Hotelaria | Setembro 2011

A taxa de ocupação por quarto subiu 5,29%, enquanto o preço médio por quarto disponível cresceu 13,29% em Setembro, face ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os dados divulgados pela AHP.

Em comunicado, a associação indica que o preço médio por quarto ocupado subiu 7,59%, a receita média por turista no hotel (GMTH) foi de 116 euros, uma variação positiva de 9,43%, e a receita total por quarto disponível (TREVPAR) foi de 82,46 euros, mais 10,39%.

“Na taxa de ocupação por quarto verificou-se uma subida em todas as categorias, excepto nas unidades de duas estrelas onde a variação foi de menos 13,18% em comparação com Setembro do ano passado”, refere, ainda, a associação, dando conta de que a estada média no mês em análise atingiu as 1,96 noites, mais 1,03% do que em Setembro de 2010.

“Na análise ao período de Janeiro a Setembro de 2011 o destaque vai para o preço médio por quarto ocupado, 67,91 euros, valor 1,74% superior ao mesmo indicador no período homólogo. A taxa de ocupação quarto e o preço médio por quarto disponível subiram 2,19% e 3,97%, respectivamente, neste período em comparação com os nove primeiros meses de 2010.”

Fonte Publituris

About these ads

Leave a Reply

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s